Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Sisos

  • sábado, 15 de outubro de 2011
  • Unknown
  •    Olá depois de um milhão de anos sem escrever aqui estou eu. Hoje falarei sobre sobre um pouco sobre meu lindo dia~

       Desde Agosto umas coisas bizarras começaram a aparecer na minha boca, bem foi durante a aula de biologia precisamente, esta eu lá feliz a sonhar quando apoiei a mão na bochecha e senti uma coisa nova e dura que nunca esteve lá antes. Ai eu enfiei na minha cabeça "OMG SÃO DENTES! " e adivinhem, eu estava certa!
       Exames feitos, ida previa na dentista para ver o que teria de feito, descobri que eu tinha uma, por sinal primeira, carie...tá isso foi triste, eu era feliz quando dizia que tinha 17 e nunca tinha tido uma carie. Ok vou esquecer esse passado sombrio, vamos adiante.
       Depois da avaliação da minha odontopediatra, sim eu tenho uma odontopediatra que cuida da parte de caries e manutenção (coisas como aplicação de flúor), uma outra dentista ortodonto/ortopedia Facial, só pra cuidar dos meus dentes no que se trata de aparelho e estética, posição dos dentes..., uma ex-fonoaudiologista, o qual não vou mais por que não necessito mais, mas ainda amo a Retana(minha fono, ou chiquemente chamada por proficinal em Motricidade Orofacial), que cuidava da minha fala pra não estragar os dentes (?), e atualmente, mas não por muito tempo tenho um Cirurgião em Traumatologia Buco-Maxilo-Facia, que é responsável pelo tirar meus sisos (olha eu contando o final da história).
       A credo, quanta gente pra cuidar dos meus dentes ! Mas também né...eu adoro meus dentes  e o formato da minha boca, por que são umas das poucas coisas que acho bonitas em mim, o formato e o tamanho de dentes e lábios me agradam, não só em mim, mas pessoas com a boca parecidas com a minha também acho perfeição(Jonghyun tá ouvindo neh? SEU LINDO), mas ta não vim falar do meu perfil ideal para beleza. Voltando a gangue que cuida de mim, todos esses dentista adoráveis trabalham no mesmo lugar, um lugar, com banheiro legal, funcionários legais, pantufas legais(já falo sobre isso) e este lugar e a Vitae \o/
       















     
     
       Não sei porque toda vez que eu vou nesse lugar eu sinto que a SM manda o povo para lá, por que tem um ambiente tão legal, uma coisa...sei la, parece que não estou no Brasil, muito menos em Goiânia.
        Vejam: parece que eu vou para um SPA invez de ir ao dentista, sei la.
    PS: Adoro essas poltronas pretas, sempre me afundo nelas xD.
       Ah, sobre as pantufas. Eu não sei porque, mas acho super legal, todos os funcionários, menos os da parte financeira e da recepção andam apenas com algum tipo de sapato/pantufa feia de paninho. Minha teoria é de que: NÃO QUEREMOS ESTRAGAR O PISO! Mas acho que deve ter um por que mais profundo...vai saber.

       

      Sem falar que tem uma sala para crianças...a qual tem brinquedos os quais eu ignoro totalmente e vou para o computador, quantos dentista vocês conhecem que você pode ficar no computador de graça? Ou seja eu vou ao delírio.



       Voltando para a essência da história, hoje como marcado no meu horário, faltaria minha adorável escola a qual senti MUITA falta nessa linda sesta-feira, nossa como eu gostaria de ter ido pra escola hoje: Estava uma chuva perfeita, com uma temperatura perfeita, tomei um café-da-manha divino, e usei roupas de frio...nossa como senti falta da escola vocês não fazem ideia...
      Então fui eu e minha mãe ao dentista, eu feliz radiante por vários motivos, principalmente por ter ficado dormindo invez de ir pra escola(vocês não tão entendo como eu to querendo me ver longe daquele lugar), e minha mãe morrendo de medo de duas coisas uma: eu morrer tirando um dente(só eu acho isso muito surreal?) ou do valor da conta(o que eu acho mais provável).
      

       Estava tudo bem até finalmente a hora da cirurgia, não eu não estava nervosa, tá...um pouquinho mas eu estava muito mais calma do que minha mãe(ela é tão dramática vocês não imaginam), começaram os pré-requisitos, remédio para dores, alguma coisa parecida com uma anestesia, mas não era uma ANESTESIA em sim, era algo parecido e agora a melhor parte...AS PANTUFAS!!! Meus olhos brilharam na hora, eu fiquei toda feliz por que tava usando pela primeira vez aquelas coisas, a minha pantufa era branquinha! Mas ai...veio o CORREDOR VERDE! Nada conta coisa verdes, mas não sei por que associei com o  vagão 07 da ditadura chilena...pensei em cães verdes...deu um desespero, mas foi passageiro.


       Cheguei a sala, eu e as minhas amigas fofas pantufas, dai pra frente foi o procedimento normal de qualquer cirurgia, o medico chega, pergunta se ta tudo bem, se eu estava nervosa e blablabla...O único problema é que você(no caso eu) tem que ficar acordada durante todo o processo e ficar som animalescos para se comunicar, por que sabe...com a boca aberta e com gazes e anestesiada é meio difícil falar qualquer palavra, então era VÁRIOS "esta tudo bem?" e eu "ahammmm..."(para responder que sim) ou "Está doendo?" e eu "Annh-Ahm"(para dizer que não), foram uns quarenta minutos desse dialogo super produtivo.
       A cirurgia foi bem rápida, em 30~40 minutos já tinha acabado, não senti nenhuma DOOOOOR de verdade, a única coisa que sentia era a pressão do dente sendo puxado, mas nem isso era algo muito perturbador por que eu tinha tomado 3, isso 3, doses inteiras de uma seringa de anestesia em cada dente, isso foi o MÁXIMO fiquei o dia toda com a boca com apenas 10% dos meus movimentos, e óbvio falando a base de onomatopeia e com o maxilar inchaaaado.
       Tudo acabado voltei para minha casa, porque eu não poderia fazer nenhum tipo de esforço físico e tinha que ficar de repouso o dia todo, não dava pra ir pra escola ficar la...babando sangue. A única coisa que fiz foi...DORMI! A eu dormi tão bem, mentira minha boca parecia ter sido espancada de tão inchada e não ficava fechada, mas tirando isso meu dia foi otimo porque eu não podia fazer esforço físico, então eu só ficava mandando o povo fazer as coisas por mim, fiquei da cama pra TV, da TV pro computador o dia todo.
       Comida: Estou a base de alimentos  frios ou gelados, líquidos ou pastosos, ou seja eu to e estarei a comer apenas: gelatina, leite, iorgute, pudim e MUITO MUITO sorvete durante mais ou menos uma semana. O único problema é todos esses alimentos são doces e eu não sou uma pessoa viciada em doce, então eu já estou enjoada de comer essas coisas, acho que vou ficar algumas semanas com nojinho de coisas doces...EU NECESSITO DE SAL SÉRIO! Eu amo comida salgada e simplesmente NÃO POSSO COMER!!! Segundo meu pai eu vou emagrecer, mas eu não acredito nisso, porque se detonar potes de sorvetes ajudasse a emagrecer o mundo seria outra coisa.
        Bem...foi isso, meu rosto da inchado, minhas bochechas estão gritando "don't touch me!!!", não consigo sorrir nem falar direito ainda e olho pra comida doce com repuguinancia.
    Fim~

    0 comentários:

    Postar um comentário

    (c) Copyright 2010 Meow!. Blogger template by Bloggermint