Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Desabafo parte 1

  • terça-feira, 31 de janeiro de 2012
  • Unknown
  •    Olá queridos, o post de hoje funcionara como uma página de diário, claro que não posso contar tudo que penso, por que como todos sabem...isso é um blog e todos podem ler.
        Não estranhem se eu tiver um fluxo de consciência no meio do texto xD.


    1ª PARTE:

       Então vamos falar da minha vida acadêmica, tipo no começo do ano passado eu tinha avisado que eu ia ficar menos tempo no computador por causa do 3º ano, que eu enfiaria a cara nos estudos, que no final das contas...nem estudei tanto assim, admito que não tenho paciência e disciplina para sentar a bunda na cadeira e me matar de estudar, mesmo porque eu não queria fazer nada MUITO concorrido, apesar que entre os cursos de artes o meu era o mais concorrido(com 8.5 candidatos por vaga e apenas 28 vagas, sendo 6 paras cotas...), ah, meu curso é Design Gráfico, na UFG(universidade federal de Goias).
       E sim, para felicidade na nação, eu passei!

       Ta que eu passei em 21º lugar (que era a penúltima posição no sistema universal) mas eu realmente to nem ai, porque o que adianta passar em ultimo ou primeiro se vocês vão estudar no mesmo lugar, na mesma sala, ter as mesmas aulas? Sem falar que em matéria de dedicação para o vestibular eu não fui um bom exemplo, eu ficava jogando ps3, dormindo, vendo muitos videos e apresentações de Super Junior, passava horas no msn conversando, andando de ônibus porque eu sou uma pobre mortal que não tem pais para me buscar na escola e nem dinheiro para ficar pagando transportes que são muito caros da minha casa até a escola, então eu perdia HORAS para chegar em casa e acreditem andar de ônibus cansa MUITO! Por isso acho que pessoas que reclamam dos pais demorarem para busca-los na escola um bando de idiotas, eles não tem noção do conforto e da facilidade que é poder ir para casa sentada num lugar confortável e limpo, mas também acho essas pessoas idiotas porque elas dependem dos pais toda hora que sei la...precisam ir no mercado comprar um tomate, enquanto eu simplesmente fazia o que eu queria ir para os lugares que queria sem depender da boa vontade dos meus pais.

       Mas para compensar os meus estudos fora da escola eu fazia o meu melhor para prestar atenção nas aulas dentro da sala de aula, algo meio impossível nas aulas de física, porque eu simplesmente não entendo física e nunca entenderei, mas fui equilibrando minhas notas e mesmo de saco cheio de tantas formulas inúteis para meu curso eu consegui acerta muitas coisas na primeira fase do vestibular(que é a única parte do vestibular de Humanas que cai física ainda bem!), o que foi estranho, eu acertei mais coisas de física do que de história que uma das matérias que mais gostava e sempre entendia perfeitamente...

       Depois de terminar minha vida como estudante de ensino médio veio os vestibulares: Passei na PUC de goias, apesar de não querer ir para ela, mas eu iria caso não tivesse passado na federal, UFG que graças a deus passei, Enem que usei como salvação para passar na UFG e Sisu que não serviu para nada na minha vida.

       Tipo eu estava tranquila após fazer todas as provas, na verdade nem muito ansiosa eu estava antes, porque eu odeio perder o controle dos meus pensamentos. Simplesmente fui e fiz, as consequência seriam apenas o reflexo do que eu fui durante o ano todo, tipo não da para perder a cabeça nessas situações, quanto mais ciente você esta do seu estado mental e emocional eu acho que só faz ajudar, e não me venham com depositar minha fé em Deus, muito menos fazer barraquinha de "Rezamos por você"(sim, tinha uma barraca dessas no lugar de prova), porque não vai ser deus ou outro ser divino que vai fazer sua prova e nem ele que vai ti beneficiar ao invés dos outros, porque seria injusto ele ti escolher no lugar de outros que podem estar na mesma situação que você ou até pior, nessas horas sua fé tem q ser em você próprio, porque cada letra que você risca na prova e fruto da sua vontade e decidira o seu futuro.

    Continuarei em outro post, este aqui já ficou muito grande '-'

    0 comentários:

    Postar um comentário

    (c) Copyright 2010 Meow!. Blogger template by Bloggermint