Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Kpop, TV e...Brasil

  • domingo, 30 de janeiro de 2011
  • Unknown
  •    Wow que vontade que eu estou de escrever sobre isso, apesar de que a maioria das pessoas(ligadas a kpop) que viram o canal rede tv já devem estar cansados desse assunto, mas como eu fiquei sesta até sabado sem internet (como eu sofri) só tive a oportunidade de escrever sobre o assunto hoje (domingo).
       Vou falar como eu acho que tudo aconteceu:

       1º Em uma edição do programa ''Leitura Dinamica" em uma de suas reportagem o programa passou um video com o cantor Seung Ri, o coreano foi comparado a Justin Timberlake e Justin Bieber e ditos algumas coisas a mais. Veja:
    Basicamente a reportagem foi isso:
       Justin Bieber e Justin Timberlake são nomes importantes da música pop atual e servem de referência para muitas pessoas. Mesmo para uma cantora sul-coreana. "Somebody To Love" ainda está no rádio, nas vozes de Justin Bieber. Os esquecidos "Sexy Back" de outro Justin foi o começo de tudo. Os dois cantores já tem o lugar no ranking de música, mas vai ficar para trás depois disso, porque Seungri é o cara.
       Membro da boyband Big Bang, a cantor sul-coreaninho(preste atenção nesse sul-coreaninho) fez um novo MV. Ele tem o mesmo estilo de música de Justin Bieber, Usher e Justin Timberlake. Nós encontramos algumas semelhanças com Usher, Justin Timberlake e Bieber. SeungRi não fala de suas referências. "VVIP" já está nas paradas de música online, é um hit nas rádios coreanas e prepara o seu caminho nos Estados Unidos. Justin Bieber e Justin Timberlake deve ter cuidado!


       Depois dessa reporgem vários sites de relacionamento onde existem os fãs de kpop só se falava disso : "senhor coreano para a senhora" "WTF JUSTIN BIEBER=SEUNGRI???" entre outros comentários dos fãs, grande parte revoltados principalmente por causa do sul-coreaninho(lembra que falei pra prestar atenção nessa palavra?), que para alguns soou como um diminutivo de inferioridade do cantor coreano em relação aos cantores americanos, mas alguns fãs aprovaram a reportagem pois era um pedacinho do kpop sendo mostrado em rede nacional. O assunto chamou atenção não só de outros site do mundo sobre o kpop mas como do proprio editor do programa "Leitura Dinamica" que poucos dias após anunciou que faria um especial de Kpop.
       O especial aconteceu no dia  28 (sesta-feira) as 00:00, os fãs (tipo, eu) se apoderaram da tv neste horario. Vejam:

       Para quem quizer ler a reportagem:
       "-KPOP está ficando famosa na coutries como EUA e Brasil. Drunken Tiger e T, as estrelas hiphop Leste, enviou uma mensagem especial para os fãs e para" Leitura Dinamica ".
       O país com a maioria dos jogos on-line? Se você pensou em EUA ou Japão, você está errado! Coreia do Sul tem quase um milhão e meio de habitantes, o PIB décimo terceiro no mundo, que já sediou a Copa do Mundo, tem a Internet mais rápido do mundo, e tem o maior número de jogos online do último século.
    Só precisava de dominar a música pop. Sim, é necessário. KPOP é fato! Pelo menos quatro diferentes estilos comandam as paradas orientais desde anos 90.
       Eletronic
       R&B
       Hip Hop
       e Rock
       O enorme sucesso em países como Japão, Cingapura e até mesmo a China, captura a atenção do mundo, que ainda tem algumas barreiras com a língua coreana. Até a propagação via internet, o que tornou possível o sucesso kpop em outros lugares. Cada grupo que estreou acabou em sites de vídeo. Os concertos são transmitidos via stream, prêmios estão acumulados, eo mundo começa a perceber a Coreia do Sul. Incluindo nós, brasileiros.
        Coreia do Sul é aqui! KPOP aproveitou das paradas brasileiras, invade a mente dos jovens e cria novos ídolos. Tudo isto sem um único show em território brasilis. A razão para a explosão pop no Brasil são muitos. O fascínio pela musicalidade oriental, as letras e rimas incomuns, em leats para aqueles que entendem coreano.
       A pronúncia é quase um trava-língua! TVXQ para nós, e Don Bang Shin Ki para o Oriente.
       Destaque também para o estilo musical: Wonder Girls fez uma música inspirada no pop um som retro dos anos 60. E explode lá fora, devido a esta abordagem. Os diferentes estilos musicais, por favor nós, ocidentais. BoA registrados este com Akon. Mas faz um som diferente em Hurricane Venus.
       2NE1 já tem um álbum produzido por Will.I.Am, do Black Eyed Peas. O gravado só sairá em abril, mas ela já está na lista de sucessos da Billboard potencial.
       E não é só de girlbands KPOP que vive aqui. Big Bang é a boyband do momento, e um dos mais premiados da Ásia. É derivado nomes como SeungRi e G-Dragon.
       Agora para terminar o assunto trazemos-lhe So Nyuh Shi Dae. O pop dançante que hipnotizou os gráficos, Hoot tem muitas versões, mas este aqui "dance" já está no set de muitos DJs famosos, incluindo os brasileiros.
      .E ao som de So Nyuh Shi Dae é que hoje Leitura Dinamica se despede.

       
       Meus comentarios:
       "Letura Daenamica" kkk eu ri do  Drunken Tiger
       Não posso deixar passar batido o KApop, não esta errado mas acho estranho, eu prefiro falar KEIpop.
       TVXQ é o nome chines...podeira muito bem dizer DBSK, ou como eu falo DBSKILL ou ate falar Tohoshinki.
       Eles poderiam ter falado mais de Super Junior só passou o video de Bonamana, mas ta bom não reclame heloisa...
       Eu não sabia daquele negocia do 2ne1 com o Black Eyed Peas o.o''.
       Cara...o que falar da BoA? Ela é simplismente uma diva não tem como negar!
       Gostei muito da escolha de Hoot pro encerramento(fiz até a dancinha hahaha!), eu fiquei imaginando os fanboys delirando...-.-''
       Fiquei um pouco frustrada com a qualidade dos videos e podiam ter escolhido uns MV melhores...mas eu geral...ADOREI! Obrigado Rede TV, vocês me fizeram ganhar o dia, ajudaram um pouquinho com a divulgação do kpop no Brasil e fizeram varios fãs daqui felizes! Mais uma vez MUITO OBRIGADA!

    2 comentários:

    Pedro Avellar disse...

    "eu fiquei imaginando os fanboys delirando" ---> EU *0* *0* *0*
    UAHUAUHAUHAHUUHA
    Adorei tbm <3

    Anônimo disse...

    também fiquei fazendo a dancinha de hoot XD mas prefiro gee...

    Postar um comentário

    (c) Copyright 2010 Meow!. Blogger template by Bloggermint